Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2015

1 de setembro...

Amanhã, mais um dia D . Para chegar onde é preciso e também onde, acredito,  me esperam.

respira fundo

Pela frente,  ainda tem muito mundo.   Todos os dias trazem alguma coisa.

à descoberta da cidade com o Duarte...

Entrámos hoje, por fim, na Casa Manuel Teixeira Gomes.  Que bonito e bem aproveitado espaço e que bem nos dá a conhecer esta individualidade, por tantos de nós desconhecida.  De Vila Nova de Portimão para muitas partes do mundo (em particular Europa e Norte de África), Manuel Teixeira Gomes e o seu percurso são inspiradores.     Casa Manuel Teixeira Gomes , local de encontro de culturas e artes é um espaço de inspiração e evocação à vida e obra do Presidente Escritor.   Neste momento, tem também patente a surpreendente Exposição "O Artista e a Terracota", esculturas de Maria Virella .  Gostámos de descobrir mais este bocadinho de magia, na cidade grande, aqui perto de casa, junto ao rio... Para visitar muitas vezes.   O Duarte aprendeu a escrever a palavra escultura:)

esta coisa da magia...

... de alguns lugares.  Acho que Silves tem.  Pelo menos tinha no dia em que a visitámos. Seria da Festa Medieval?  Talvez.  A verdade é que, mesmo de manhã, muito antes da Festa, se estava já muito bem. A Inês em dia de folga (que bem precisa, la pauvre :) e bem disposta... ou não estivesse numa terra mourisca e com aromas, sabores e cores dos que ela tanto aprecia. (É o Duarte a querer ir a Paris - fez um desenho com um coração onde escreveu PARIS e colou na porta do quarto- e a Inês a desejar ir, desde sempre, a Marraquexe ou pelo menos a Sevilha! :) Por ora, experimenta-se e revisita-se o encanto das terras mudejares aqui à volta.   Mesmo com um número  excessivo de turistas, como sempre acontece em Agosto... Ainda assim, é possível esta coisa da magia de alguns lugares...

um certo deslumbramento...

... com música dentro, de novo. Uma melodia, uma dança, quase uma festa: a descoberta desta verdadeira e magnífica "world music" com origem no Brasil.  Sedutora e muito bacana esta Céu.  Amei! :) A música é, indubitavelmente, uma (forte) asa que me ajuda a voar sobre os males do (meu) mundo.

da beleza das músicas que marcam estes dias...

Impossível não gostar. Genuíno, próximo, voz fantástica com a qual parece brincar.  Bonitos poemas, composições harmoniosas e "arranjadas" de maneira meticulosa e grandes músicos.  Que mais se pode querer? Diria que este António se está a transformar no segundo bejense da minha vida! :) E assim, o festival do peixe mais português de Portugal, não podia ter terminado melhor! Que bom que foi fazer parte do imenso coro de vozes que ontem acompanhou Zambujo.  Aqui, a dois passos de casa, mais a sul, junto ao rio...  

sardinha também combina com música...

No Festival da Sardinha... a ouvir Tiago Bettencourt. Apesar do frio, Maria e Sara aqueceram os corações.

este amor (também) maior...

"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na  escuridão.  Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim, dentro do meu coração." Tem sido um grande companheiro, este amor. Sempre atento, generoso, motivador.  Uma enorme força de vida.  E para a vida.  Love you to the moon and back.

porque tem de ser...

Pela certeza de saber que quando a vida nos trai (e às vezes trai) e as promessas não se cumprem, continu a a existir dentro de nós o sol firme e o céu azul.   Acreditar que vai dar certo .  Porque a vida é o caminho.  "Não repara no mau tempo que o sol já sai".

Inês...

Mesmo quando me deixas sem dormir até chegares de madrugada, mesmo quando o que me apetece é  zangar-me contigo, mesmo se já não ouvimos juntas a mesma canção, quero que não esqueças que temos uma antiga história de amor. :) E de maneiras que, malgré tout , quero hoje dizer-te: "mesmo que me falte o universo inteiro, nada verdadeiramente me falta" se abres a porta e me sorris, Inês.

e de maneiras que é isto...

que o teu sorriso sempre me consola ...:)

asas para voar sobre os males....

Há momentos em que temos de atravessar o deserto do mundo .  Mas, mesmo nesses momentos, é muito bom saber que é aqui que estamos.  E que conseguimos inventar as asas que nos permitem voar. "Tenho pena dos homens que não têm asas para voar por cima das coisas más." A Fada Oriana , Sophia de Mello Breyner Andresen

a ver a lua...

... junto aos terraços do rio.  Os quatro a jantar sopa de peixe e depois arroz de marisco na  Teca de Sardinha.   Deliciosos sabores do mar.  Atendimento do mais simpático que se pode querer. A beleza da paisagem e a certeza da lua cheia. Há momentos em que o relógio podia parar... aqui a sul, junto ao rio.