Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

Natal, na cidade junto ao rio...

"Vou-te dizer um segredo. Este vai ser o Natal mais feliz da minha vida." Perguntei-lhe porquê. Respondeu: "É porque agora já estamos aqui". O Duarte e os seus sete anos (e meio) de vida e de sabedoria. O Duarte sempre a querer que chegue o Natal. Ontem foi dia de montar a árvore, de distribuir algumas decorações antigas pela casa nova, de começar a "degustação" dos chocolatinhos de leite. E de ouvir Diana Krall, que acompanha a nossa quadra desde há muito. Entretanto, está muito sol e ainda algum calor durante o dia, mas já se começou a sentir o aroma natalício e a ver o brilho das luzes e cores. Também eu gostaria que este fosse um Natal especial. Depois de tantas lutas, desejos e mudanças, é aqui, a ouvir as gaivotas e a observar o voo das cegonhas, junto à água e debaixo deste céu "azul-mais-azul-não-há", que queremos estar. Agora os três. Sem a Inês que, nesta fase, vive descobertas que lhe vão ditar o futuro. Há dia...

vai e sê feliz...

(...) os impossíveis só estão à espera de alguém que acredite neles .

em novembro neste sul...

Grata pelas coisas simples e luminosas. Grata pelos dias bonitos como o de ontem.  

então tá combinado...

Guardar os dias de sol, de alegria e harmonia. Deixar para trás os tristes, confusos, cinzentos. Começar de novo.    Está um dia radioso! Temos a Feira de S. Martinho aqui mesmo ao pé. No fim de semana, vamos ao carrocel e às farturas! That's it.

O primo Manel...

Num mundo com famílias cada vez menores ter primos é bom demais ! Deve ser mais ou menos isto que o Duarte pensa.:-)  Está sempre desejoso de receber os primos.  Tem quatro primos e uma prima.  O primo Manel é o mais próximo em termos de idade e, também por isso, o Duarte fica contentíssimo quando estão juntos. Este fim de semana, entre o sol que aqueceu o sábado e a chuva torrencial de domingo, houve muitos momentos para brincadeiras e correrias. Ter primos com quem se pode partilhar emoções é mesmo fixe!    E, se nós quisermos, é para sempre!

and then his smile...

Orgulho e contentamento quando o vejo chegar. 21kms de corrida é obra, para alguém que começou nisto sozinho para ver se era capaz... e já depois dos 45! O sorriso diz tudo.  E confirma o que já me confessou: correr é um grande momento de felicidade.