Abril é mês de primavera, mês de flores, mês de amores. Este amor tenho-o comigo há quarenta anos. O meu primeiro sobrinho! Que foi assim como o primeiro filho ou o irmão mais novo. Orgulho e agradecimento. O filho da minha irmã a quem ensinei os números e as cores, que ia comigo e com as minhas amigas para a meia-praia, que tantas vezes dormiu comigo, a quem eu cantei músicas com imensas histórias dentro... o meu sobrinho pequeno é hoje um grande homem! Um ser humano dos bons! dos melhores que conheço. Sim, tenho orgulho neste meu sobrinho de 40! MUITOS Parabéns a ti! Parabéns à tua querida mulher! Parabéns ao Gonçalo que me traz o doce sentimento de ser tia outra vez. E continuar assim a tecer laços de família que são eternos.
Há coisas em que realmente acredito. Uma delas é que o ódio e a intolerância são "doenças contagiosas" e que só conduzem ao sofrimento. Acredito que nos tornámos muito moralistas mas que, no nosso quotidiano, demonstramos poucas virtudes. Acredito que não devemos preocupar-nos com o género ou a cor da pele ou com a forma como os outros vivem a sua felicidade. Acredito que o que interessa é saber como é que as pessoas se ajudam umas às outras caso se sintam aflitas. Acredito que há sete mil milhões de outros, com os mesmos anseios, as mesmas emoções e os mesmos direitos. Acredito que respeito e tolerância são a resposta para muitos dos problemas que hoje sentimos. Procuramos transmitir estes pensamentos e atitudes aos nossos filhos. Creio que estamos a conseguir. Há uns meses, quando fomos a Lisboa visitar esta exposição, passámos um dos melhores dias dos últimos meses. Em família. E a aprender que é preciso relativizar os nossos peque...
Olá minha tia mana. Só passado mais de um mês é que arranjei um tempinho para cá vir ver o blog. Obrigado por tudo o que me ensinaste e por teres ajudado a fazer com que a minha infância fosse algo de bom a recordar sempre.
ResponderEliminarÉ impossível esquecer as férias no Algarve. Aquele mês de verão era sempre o mais aguardado do ano.
Agora cá estamos nós todos noutra fase a tentar fazer com que os mais novos tenham no mínimo aquilo que nós tivemos.
Obrigado Tia!! Beijinhos.