Na Tasca do Petrol, o almoço começou depois das duas e prolongou-se pela tarde de sábado. Os homens do IEFP andaram 40 kms de bicicleta serra acima e nós esperámos por eles. O apetite foi sendo cada vez maior e, também por isso, foi de comer e chorar por mais. Tudo bem confeccionado, enorme variedade e a prova de que o Algarve vai muito para lá da praia. A serra de Monchique e os sabores serranos no seu melhor. O convívio à algarvia, com o vinho, as papas de milho, a morcela de farinha e tantas outras iguarias, transformaram o dia!:) A ida à vila, antes, com a Vera como guia, também não podia ter corrido melhor.
Há coisas em que realmente acredito. Uma delas é que o ódio e a intolerância são "doenças contagiosas" e que só conduzem ao sofrimento. Acredito que nos tornámos muito moralistas mas que, no nosso quotidiano, demonstramos poucas virtudes. Acredito que não devemos preocupar-nos com o género ou a cor da pele ou com a forma como os outros vivem a sua felicidade. Acredito que o que interessa é saber como é que as pessoas se ajudam umas às outras caso se sintam aflitas. Acredito que há sete mil milhões de outros, com os mesmos anseios, as mesmas emoções e os mesmos direitos. Acredito que respeito e tolerância são a resposta para muitos dos problemas que hoje sentimos. Procuramos transmitir estes pensamentos e atitudes aos nossos filhos. Creio que estamos a conseguir. Há uns meses, quando fomos a Lisboa visitar esta exposição, passámos um dos melhores dias dos últimos meses. Em família. E a aprender que é preciso relativizar os nossos peque...
Que dia maravilhoso Dina...e a vida é muito mais que a Abicada porque somos bons a trabalhar mas muito bons a conviver e viver. Obrigada pelo elogio mas quem me fez visita guiada na Igreja matriz de Monchique foste tu!
ResponderEliminar