Avançar para o conteúdo principal

A(gosto) de bom vinho...

Há quem diga que a vida é demasiado curta para se beber um vinho ruim...
Ou que uma refeição sem vinho é pequeno almoço.  :) 

Na verdade, quando nos é apresentado um bom vinho, coisas boas acontecem.  

Depois de 15 anos a viver no Alentejo, foi aqui mais a sul que descobrimos o vinho "Sossego", da Herdade do Peso (Vidigueira).  
Que belo repouso este para as almas acaloradas!  


O contra-rótulo explica bem: Haja sossego, que se vai abrir um segredo alentejano. Haja calma, tempo e quietude para apreciar à mesa o corpo e a alma da Vidigueira. Haja Sossego Alentejano para criar espaço na agitação do dia-a-dia e sentir a singularidade das planícies onduladas da Herdade do Peso, esse lugar único onde nasce este vinho. Oiça-o, respire-o, saboreie-o sem pressas. O nome diz tudo... 

Confirma-se que as castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro são a harmonização perfeita para criar um branco de excelência... e para acompanhar um bom peixe algarvio!  

Reconhece-se que há ótimos (e muitos) vinhos portugueses por descobrir...

"Existe mais filosofia em uma garrafa de vinho do que em todos os livros." 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

love always finds a way...

Estás quase a fazer vinte anos, filha. Nasceste na noite de um dos maiores eclipses lunares da década de noventa. A lua escondeu-se para que tu aparecesses. Tornaste-te a nossa linda lua e, talvez por isso, continuas lunar, por vezes. Mas a tua cor de pele, os teus olhos e o teu sorriso não enganam! Tens, igualmente, um sol bem quente dentro de ti! Acontece - acontece - que vais fazer vinte anos! E vais ter (ainda) de te fazer, verdadeiramente, mulher! Sabes bem que respeitamos tudo o que tu tens decidido ser. Também sabes que a nossa única aspiração para ti é que te tornes uma mulher feliz. Que sejas livre para escolher e que nessa liberdade amadureçam as tuas escolhas. Que saibas festejá-las ou fazer-lhes o luto quando necessário. Uma mulher que saiba curar os danos e vê-los como aprendizagens (...) Uma mulher que se respeite-sempre, muito- e se dê ao respeito-sempre, muito. (...) Sabes que não me interessa a profissão ou a cor da pele do teu namorado, quero apenas qu...

passaram vinte anos...

e continuas a ser a mais linda!   Lembra-te que o mundo vai conspirar a teu favor sempre que acreditares, sempre que vires o lado bom das coisas, sempre que seguires pela vida virada para o sol. Lembra-te, acima de tudo, que seremos sempre a tua casa, filha.  PARABÉNS!

ano novo...

Após a renovação, maioritariamente exterior, que imprimimos às nossas vidas em 2015 - com tantas mudanças, jesus! - queremos agora alcançar uma renovação mais interior e que nos leve a poder fruir melhor o presente.  É pois desejo de ano novo, mas também voto de celebração após 24 anos de casamento (a 4 de janeiro num dia de muita luz, perto do mar de Cascais...): Recomeçar a viagem que fazemos juntos.   partir do mesmo lugar, onde regressamos sempre. começar dentro do nosso porto de abrigo, doce, seguro, intocável. o lugar onde residem os abraços, as promessas e os silêncios, as certezas e a esperança.  não vão ser só coisas boas, não vão ser só dias de sol. mas partir com a vantagem de nos termos um ao outro, de confiar na força que nos juntou num lugar improvável, de olharmos para o que somos e sentirmos paz nas nossas escolhas, é tudo quanto nos basta para acreditar que este será um ano bonito.