Tínhamos de ir experimentar.
É bom caminhar ao entardecer pela zona ribeirinha- hoje mais fresca e com menos gente - e ir à procura de algo que nos surpreenda. Foi o caso.
O Restaurante "Faina", aberto há duas semanas no edifício do Museu de Portimão, tem tudo para poder vir a ser um restaurante de referência, nesta zona onde a cidade encontra o rio, ainda com muito para melhorar.
Espaços como este, servem para ajudar a requalificar a zona ribeirinha e para fazer de Portimão uma cidade mais cosmopolita e moderna, sem esquecer a sua identidade.
Apreciámos os pratos, petiscos bem confecionados com base nos sabores tradicionais algarvios, aqui "vestidos" com outras cores e detalhes. O vinho branco Paxá, também se provou muito apreciável.
Contudo, o Restaurante tem ainda alguma margem de progressão e deve melhorar aspetos como a luz, a "arrumação" da garrafeira... tornar mais "cosy" a sala interior do piso inferior (agora algo asséptica)...
Já a localização é excelente, tem uma óptima equipa, bons sabores e ementa original.
Para regressar, decerto. E desejar que não se perca, o "Faina".
Espera-se também que possa cumprir o intuito de (...) " dar resposta ao programa do Museu, não sendo apenas mais um restaurante, mas antes uma sala onde a cultura tem lugar. No fundo, é uma sala que vai continuar, do ponto de vista gastronómico, os objetivos do Museu».
Comentários
Enviar um comentário