Estás quase a fazer vinte anos, filha.
Nasceste na noite de um dos maiores eclipses lunares da década de noventa. A lua escondeu-se para que tu aparecesses. Tornaste-te a nossa linda lua e, talvez por isso, continuas lunar, por vezes. Mas a tua cor de pele, os teus olhos e o teu sorriso não enganam! Tens, igualmente, um sol bem quente dentro de ti!
Acontece - acontece - que vais fazer vinte anos! E vais ter (ainda) de te fazer, verdadeiramente, mulher!
Sabes bem que respeitamos tudo o que tu tens decidido ser.
Também sabes que a nossa única aspiração para ti é que te tornes uma mulher feliz.
Que sejas livre para escolher e que nessa liberdade amadureçam as tuas escolhas. Que saibas festejá-las ou fazer-lhes o luto quando necessário. Uma mulher que saiba curar os danos e vê-los como aprendizagens (...) Uma mulher que se respeite-sempre, muito- e se dê ao respeito-sempre, muito. (...) Sabes que não me interessa a profissão ou a cor da pele do teu namorado, quero apenas que ele seja um homem que te trate como o teu pai me trata a mim. (...) Quero apenas que vistas a roupa que te faz sentir bem. Quero apenas que rejubiles no (bonito) corpo que te cresceu por debaixo dos sonhos, e que deixes os sonhos guiarem o coração que te bate no corpo. Quero que sejas tu, e que sejas nada mas feliz.
Quando fizeres vinte anos, vamos jantar fora e celebrar. Vamos beber um copo e brindar!
o gosto de aprender fica-te bem. orgulho, pois.
audiovisuais, a tua nova linguagem.
Sei que (...) não existem filhas perfeitas nem mães perfeitas. E é ai que reside a justiça da equação. És a filha da mãe desta mãe que é filha da mãe também. E não sou eu quem te desculpa, todas as vezes que esticas a corda, é o amor que tenho por ti. E a certeza absoluta de que és a minha menina-mulher.
Por isso filha, (...) descomplica. desconstrói. desdramatiza. às vezes, o elefante é só uma formiga. usa o teu sorriso como escudo. abraça como se a vida começasse hoje. cuida bem dos que estão sempre lá para ti. sê tua amiga: insiste na prática do ‘bem-me-quero’ e na do ‘gosto-muito-de-mim’. e se hoje não foi o dia, persiste. um dia, tu chegas lá. ao teu lado só caminham os que escolheres e os que te escolherem. ponto final, parágrafo.
Gostamos de ti "to the moon and back".
* os parágrafos em itálico foram adaptados a partir dos blogs: Pais com P Grande, às nove no meu blog e Isabel Saldanha
Sem tirar nem por. Pai
ResponderEliminarMuito bonito tia. 😊
ResponderEliminarMuito bonito tia. 😊
ResponderEliminar♡
ResponderEliminarMuito bonito.
ResponderEliminar