Avançar para o conteúdo principal

Vai que tu consegues!

Podíamos ter ficado a preguiçar que é algo que apetece fazer aos domingos.
Já no sábado tinhamos ido a Alvor e andado no passadiço.
Mas um fim de semana assim, cheio de sol e a apelar à ida lá para fora, moveu-nos ainda mais para atividades outdoor.
Ao sábado, Alvor cheira a ria e a peixe, há gente de todas as idades e nacionalidades e o mar ali ao pé, abençoa qualquer passeio.
Hoje, domingo, saimos de casa às oito e meia rumo ao Parque da Mina a caminho de Monchique.
A Cidade Europeia do Desporto, o espírito do grupo vai que tu consegues a ajuda aos Bombeiros, foram motivos fortes para caminhar e correr.
Viva o movimento e lá vamos nós!  Os meus amores e eu, no meio de tantas pessoas (que bom!) a exercitar por uma causa, melhor, várias causas!  
Foram 9,5 kms para o Duarte e para mim, com muitas subidas e descidas (é serra, pois!) com os gémeos e os pulmões a colocar-se à prova!  A paisagem serrana ainda escura e queimada, mas outra parte já a renascer, sempre bonita.  E o calor a apertar.  Fiquei de novo orgulhosa do meu filho de 10 anos que comigo fez este percurso para valentes em menos de duas horas, com direito a pausa, lamas e riachos e uma fotos para mais tarde recordar.
O Luís, homem dos trails, fez 15,5 kms em pouco mais de uma hora e meia e eu não posso deixar de dizer que é o maior!
Vais que tu consegues!  E agradece. Como é bom estar vivo! 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

sete mil milhões de outros...

Há coisas em que realmente acredito.  Uma delas é que o ódio e a intolerância são "doenças contagiosas" e que só conduzem ao sofrimento.  Acredito que nos tornámos muito moralistas mas que, no nosso quotidiano, demonstramos poucas virtudes.  Acredito que não devemos preocupar-nos com o género ou a cor da pele ou com a forma como os outros vivem a sua felicidade. Acredito que o que interessa é saber como é que as pessoas se ajudam umas às outras caso se sintam aflitas. Acredito que há sete mil milhões de outros, com os mesmos anseios, as mesmas emoções e os mesmos direitos.  Acredito que respeito e tolerância são a resposta para muitos dos problemas que hoje sentimos. Procuramos transmitir estes pensamentos e atitudes aos nossos filhos.  Creio que estamos a conseguir.  Há uns meses, quando fomos a Lisboa visitar esta exposição, passámos um dos melhores dias dos últimos meses. Em família.  E a aprender que é preciso relativizar os nossos peque...

sete mil milhões de outros...

Fui à procura do texto abaixo que escrevi há mais de um ano. Hoje, continuo a acreditar em cada uma destas palavras. Hoje, mais do que meras palavras, a nossa experiência também fala. O que é realmente importante? Gostar dos outros e respeitá-los; gostar que gostem de nós e que nos respeitem. Há coisas em que realmente acredito. Uma delas é que o ódio e a intolerância são "doenças contagiosas" e que só conduzem ao sofrimento. Acredito que nos tornámos muito moralistas mas que, no nosso quotidiano, demonstramos poucas virtudes. Acredito que não devemos preocupar-nos com o género ou a cor da pele ou com a forma como os outros vivem a sua felicidade. Acredito que o que interessa é saber como é que as pessoas se ajudam umas às outras caso se sintam aflitas. Acredito que há sete mil milhões de outros, com os mesmos anseios, as mesmas emoções e os mesmos direitos. Acredito que respeito e tolerância são a resposta para muitos dos problemas que hoje sentimos. Procuramos ...

destes dias....

Chegámos mais a sul há uma semana.  Já aconteceram tantas coisas.  Algumas muito boas, outras assim assim. Mudar implica inúmeras acções... e sobretudo muito querer e trabalho.  Hoje regressámos a Alvito e vamos, finalmente, deixar esta casa com eco.  Vazia de pessoas e objectos, mas com muitas memórias.  De risos e choros.  De conquistas e desalentos. De silêncios e de gritos.  De vida intensamente saboreada e, por vezes, também rasgada. O regresso aqui faz-nos confirmar que queremos voltar mais a sul amanhã.  E assim vamos.  Já chegámos.  Mas ainda temos tanto caminho à nossa frente!